Portugal venceu o seu primeiro jogo no Campeonato da Europa 2024 com uma reviravolta no marcador frente à Tchéquia. Com um auto-golo e um tento de Francisco Conceição a equipa nacional somou os 3 importantes pontos depois de sofrer. Apesar dos homens de Roberto Martínez não terem convencido e dos golos terem surgido de alguns ressaltos fortuitos, o mais importante foi conseguido.

Ainda mais: Uma boa notícia para o Benfica

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

Acima de tudo ficou uma exibição muito mastigada, poucas ideias, jogadores parados, muitas vezes nas mesmas posições ao mesmo tempo e um 11 inicial que não resultou. Acho estranho uma alteração tão profunda no primeiro jogo a doer. Então para que serviram os 3 jogos de preparação em que esta solução de Nuno Mendes como 3º central nunca foi testada? Com Fernando Santos jogavam sempre os mesmos agora com Martínez parece exatamente o contrário – cada jogo, cada 11/sistema. Confuso.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

O conteúdo Seleção entra tremida no Euro 2024 aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.