Já ninguém se lembra como fomos eliminados com a Bélgica e depois contra Marrocos? Este problema da dificuldade de “partir” blocos baixos não é algo que tenha aparecido neste campeonato da Europa da Alemanha, nem de Roberto Martínez.

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

O jogador português evoluiu muito e para melhor mas pelo caminho perdeu-se alguma da magia, velocidade, vontade de ir para o 1 para 1 que nos era característica. E mesmo quando arriscamos, o nosso 1 para 1 acaba sempre num cruzamento sem grande oportunidade de sucesso.

Há alturas que parece que colocámos na cabeça que o objetivo de um jogo de futebol é meter o rival nos seus últimos 30 metros.

Ainda mais: Éder x Susana Torres: a verdade do nosso herói

Eslovénia fará o mesmo que a Geórgia e a Tchéquia

A Eslovénia foi a equipa que menos posse de bola teve na fase de grupos do Euro 2024 (32,6%).

Próximo adversário: Portugal. Que tem adorado ter a bola mesmo que seja só para a ter. Será obrigatório marcar nos primeiros 30 minutos, senão o jogo dos oitavos de final deste Euro 2024 vai-se complicar muito. Também não é um jogo para 3 centrais ou arriscamos a um circulação de bola sem romper a zona central e com 2 jogadores a fazer a mesma posição – foi o que aconteceu contra a Geórgia.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

O conteúdo O problema da Seleção é mais profundo aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.