A venda de João Neves é também a confirmação da morte do Vieirismo como paradigma para o Benfica.

Andaram anos a silenciar os sócios mais exigentes e a dizer: “calma, os putos estão a sair agora para nós construirmos um máquina financeira tão forte que não vamos ter concorrente em Portugal e vamos conseguir rejeitar propostas fora das cláusulas dos jovens que vão aparecendo.”

Falharam. Nem construíram uma máquina financeira, nem conseguem reter talento, nem avançámos para um projeto desportivo hegemónico em Portugal.

Ainda mais: Benfica sem racionalização de custos

Infelizmente, os herdeiros de Luís Filipe Vieira só sabem este ciclo vicioso, cansativo, populista, em que os únicos que enriquecem são os dirigentes da SAD do clube e os agentes de futebol. Jorge Mendes vai meter no bolso mais 7 milhões de euros por vender um jogador que era desejado por toda a Europa.

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

Zero ambição, zero identificação, zero títulos. Mas qual é a dúvida que o Benfica precisa de novas ideias e caras?

DEIXEM OS VOSSOS COMENTÁRIOS! Gosto sempre de os ler!

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

O conteúdo A falência do Vieirismo aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.