O Benfica venceu o FC Porto por 4-1 em jogo da 11ª jornada da Liga 2024/25 e mantem-se agarrado à corrida do título. Com golos de Di María, Carreras e um auto-golo com participação de Pavlidis os encarnados conseguiram, finalmente, golear um dos eternos rivais neste Novo Estádio da Luz. Isso mesmo, é a primeira vez que o Benfica ganha por 3 golos a Sporting ou FC Porto desde a passagem para este ninho das águias.
Orquestra bem afinada
É daqueles jogos em que é difícil elogiar um só jogador pois, com a excepção de Otamendi, estiveram todos muito bem. Di María claro mas eu destaco Aursnes: vi-o a ser último jogador na defesa e passados alguns segundos vi-o lá na frente como líder da pressão! Faz tudo, faz bem e a alta intensidade, é uma máquina! Sem dúvida um daqueles jogadores que vale o preço do bilhete.
Ainda mais: “Nós treinámos muito para o jogo com o Atlético de Madrid”
Para esta boa exibição coletiva terá também pesado o jogo mais cauteloso em Munique e o desgaste que o FC Porto teve em Roma. Com o calendário cada vez mais carregado temos todos de perceber que, quando o calendário junta 2 jogos de altíssima dificuldade, há que fazer escolhas.
Bruno Lage ganha tranquilidade
O novo treinador do Benfica ultrapassa as ondas que se levantaram depois de Munique e faz isso com nota artística. É aliás um homem a quem ligamos a palavra mais importante do futebol: golos!
27ª goleada que o Benfica consegue com Bruno Lage no seu comando. Tem 88 jogos como treinador das águias. NUNCA foi goleado.
Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes – twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O conteúdo Benfica 4-1 FC Porto aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.