Na semana em que anuncia estar a pensar numa candidatura à Presidência do Benfica o espaço de João Diogo Manteigas no Jornal A Bola desaparece. Espaço esse, de nome Cortar a Direito, que estava no ativo desde 2020.
Ainda mais: A transparência de Rui Costa
Enfim, uma atitude inacreditável desse Jornal que durante anos foi uma referência, até na Europa, e que agora é só uma sombra da instituição que já foi. Mesmo do ponto de vista financeiro não acharam que era algo que teria um bom impacto para o jornal? Ou existiram outro tipo de interesses?
Sem dúvida que silenciar quem pensa diferente do poder instalado vai ao arrepio das mais elementares regras democráticas e do jornalismo.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
Percebem a razão das pessoas credíveis e com vida estável se afastarem das eleições. Há um lado que não joga com lealdade e se agarra ao poder como à vida.
Agora só faltava a CNN também deixar de convidar o João Diogo Manteigas…
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O conteúdo “Cortar a direito” aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.