Sobre João Félix e todos os disparates que já viraram “verdades” populares:
não há um treinador que diga que ele treina mal. Pensem como teria dado muito jeito a alguns dos técnicos que o treinaram terem colocado isso cá fora. Ouvi, esta semana, no Zerozero, um jornalista dizer exatamente o contrário, com fontes de 3 pessoas que trabalham ou trabalhavam de perto com ele.
Ainda mais: Portugal bate no poste!
não há um colega de balneário que diga que ele faz mau ambiente ou que prejudica a sua equipa com falta de empenho. Antes pelo contrário, estou sempre a ver imagens dele com ex-colegas, antes dos jogos, na maior intimidade.
E em relação à carreira dele há também a questão de ele ser um jogador caro (quer o valor do passe, quer salário) o que impossibilita 95% dos clubes do mundo de pensarem nele.
Inveja e azia
Podem dar as voltas que quiserem, estas histórias, esta campanha de ódio contra o João, surgem por inveja e azia de ele ter sido a cara do 37 do Benfica.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
Finalmente, acho que o mais provável é ele ter perdido a alegria no que faz. E quantos de nós já tivemos fases da carreira em que não conseguíamos encontrar alegria no trabalho do dia a dia. Todos? Não faço ideia se é o caso mas cuidado que o mundo do futebol está cheio de casos graves de depressões escondidas.
Deixem o miúdo em paz.
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O conteúdo Deixem o miúdo em paz aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.