Portugal perdeu por 2-0 com a Geórgia no último jogo do grupo F do Campeonato da Europa 2024. Apesar, do jogo não ter implicações no 1º lugar da Seleção Nacional – esse já estava garantido – os sinais deixados em Gelsenkirchen foram maus. Mesmo com tantas mexidas e jogadores ausentes era bom ter visto que a equipa tinha percebido o que tinha corrido mal com a Tchéquia. É que pareceu a repetição daquele jogo a diferença é que do outro lado havia mais qualidade no contra ataque.
Analisar um jogo de futebol com excesso de foco nas exibições individuais é sempre injusto mas hoje não há como fugir: noite não para António Silva. Entrada tremida com um passe ridículo que isolou o ataque do rival e um penalty na 2ª parte. Momento difícil para o puto do Seixal!
Mas já que estamos a falar de individualidades: o que dizer de Giorgi Mamardashvili? É o melhor guarda redes desta fase de grupos do Euro 2024 com 21 defesas em 3 jogos. Sem dúvida que tem estado a um nível altíssimo.
P.s – nota de rodapé para um penalty claríssimo sobre Cristiano Ronaldo. Não foi por aí mas…
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O conteúdo Geórgia 2-0 Portugal aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.