A Liga dos Campeões feminina começa ontem sem clubes portugueses… Uma enorme desilusão.

O futuro será mais animador, no entanto. É que para o ano a competição vai aumentar e entrar em formato Liga, como aconteceu esta temporada com os homens, e mais clubes vão entrar de forma direta.

Ainda mais: Falta de planeamento desportivo

Uma das equipas com entrada direta na fase principal será a campeã portuguesa deste campeonato nacional que está a decorrer. É que Portugal é 6ª do ranking UEFA e os 6 campeões dos 6 primeiros classificados desse ranking vão passar a entrar de forma direta.

Além disso, em vez de Portugal apurar 2 equipas para a fase de qualificação, como este ano, vai apurar a campeã de forma direta e +2 clubes para a fase de qualificação.

DEIXEM OS VOSSOS COMENTÁRIOS! Gosto sempre de os ler!

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

O conteúdo Liga dos Campeões feminina aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.