“No passado dia 28 de fevereiro, o Benfica Independente (BI) organizou um jantar de aniversário para os seus patronos e teve a oportunidade de receber várias antigas glórias do clube para um momento de celebração e partilha de muitas histórias. Além disso, tivemos a oportunidade de privar com João Malheiro, que aproveitou o momento para convidar o BI para o lançamento do livro “A Cartilha da Benficofobia”. O processo seguiu de forma normal, tendo os convites sido endereçados a integrantes do BI para que pudessem acompanhar o lançamento. Posteriormente, foi dada permissão pelo Diretor de Comunicação, Pedro Pinto, para que fossem feitas entrevistas e gravadas imagens do evento. Por isso, foi com grande surpresa que recebemos a informação na passada sexta-feira, 12 de abril, de que o convite para o Sérgio Engrácia foi recusado.”
Conclusão: a direção de Rui Costa é conciliadora e pacificadora com todos os agentes do futebol em Portugal. Menos com sócios do Benfica.
Um grande abraço ao Sérgio Engrácia (Benfica Independente) e ao Alberto Miguéns, 2 benfiquistas que são para mim um grande exemplo e não mereciam isto.
O Benfica do nosso ideal está morto
Continuam a saque os valores do SLB de Cosme Damião. Passámos de um clube que não podia vedar o acesso dos seus sócios ao Estádio da Luz, em dias de jogo, que tinha 4/5 AG por ano, para um clube que veda certos sócios de entrarem nas suas instalações e que organiza galas do clube com figurantes.
Este tema é tão mais importante do que os minutos em que Roger Schmidt faz as substituições. Parecem temas distintos mas olhem que não. É exatamente com a fogueira do treinador que se vai distraindo os olhos dos vultos que vão destruindo o clube do povo. Se todos tivéssemos a mesma exigência com a direção que temos com o treinador eu vivia tão feliz.
Ainda mais: O associativismo no Sport Lisboa e Benfica
Ultimamente, até do FC Porto (sócios impediram uma revisão estatutária pró-direção) e do Sporting (expulsão de um ex-presidente) temos levado lições de associativismo. Algo que deveria fazer corar qualquer associado do SL Benfica de tão invulgar na nossa história. Uma história marcada de forma tão vincada pelos valores do associativismo, militância, união na diversidade e democracia.
Mas venha de lá mais um camião de novos craques e um novo treinador. Que isso é que a malta gosta.
O conteúdo O Benfica do nosso ideal está morto aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.