7/7

3 anos da prisão de Luís Filipe Vieira e daquele que devia ter sido o dia da libertação do Benfica. Agora sabemos que não foi. Ao fim de 3 anos não era suposto estar mais preocupado do que estive neste dia de 2021.

Efeméride triste em todos os sentidos mas cada vez mais triste, pelo menos para mim, por acreditar, com todo o meu ser, que se não fosse a justiça, Vieira ainda lá estaria. A delapidar.

Ainda mais: Os estranhos negócios entre o Benfica e o Vitória de Setúbal

Servir o Benfica

Ao contrário do que muitos dizem nada justifica todas as suspeitas que vieram a público ao longo destes 3 anos. Nada. Isto nunca foi um jogo de dar e tirar. Quem vai para servir o Benfica nos seus cargos diretivos só pode ir com a ideia de SERVIR o Benfica. Nunca de se servir do Benfica.

Infelizmente, o pior do Vieirismo foi mesmo o estrangular da militância benfiquista e o culto do “rouba mas faz” e da gratidão cega. Que quem virá, mesmo num universo de 200 mil sócios, só pode ser pior. E que há apenas 5 ou 6 iluminados capazes de conduzir o clube. Que quem está de fora, se faz perguntas é por querer tacho. Quão mau pode ser um Presidente que deixou no ar que a presidência do clube do povo é sinónimo de tacho?

Uma luta perdida mas que terá de ser lutada. Até vir de novo o salvador Ministério Público!

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

O conteúdo O dia que devia ter salvo o Benfica aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.