Portugal está fora do Campeonato da Europa 2024! A França consegue a vingança pela Final de 2016 e avança para as meias de final depois do desempate pela marca das grandes penalidades. O 0-0 dos 120 minutos só foi quebrado pelo falhanço de João Félix que enviou o seu penalty ao poste. O famoso jogo de centímetros.

Injusto, pois não me lembro de uma exibição superior à França, como a de ontem, num mata mata. O problema é que se calhar é que seleção gaulesa é que é muito fraca em comparação com as outras que defrontámos em 2000, 2006 e 2016.

Ainda mais: O capitão do Sport Lisboa e Benfica

A azia com esta bola aos 119 minutos vai demorar a passar:

Um grande problema

Do jogo de Hamburgo ficam excelentes jogos de Vitinha e Nuno Mendes. Pepe também sempre competitivo e Rafael Leão sempre perigoso. Se ao menos tivéssemos um ponta de lança que fez a carreira com finalizações para emendar ao 1º poste os desiquilíbrios de Leão… Para os mais distraídos: temos. É Gonçalo Ramos. Mas não, Cristiano Ronaldo teve direito ao minutos todos deste Europeu, em busca do seu recorde. Foram 0 golos para 3,5 golos esperados. Fraquíssimo.

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

Por favor alguém que me explica o que é que Cristiano Ronaldo acrescenta, ao dia de hoje, ao 11 da Seleção?

Não defende

Não pressiona

Não consegue progredir com bola

Não cria jogo nem oportunidades

Não tem marcado golos

Não se posiciona bem

Não cria espaços para os colegas

Desperdiça bolas paradas

É preciso dizer as coisas como são: Portugal jogou com 10 e foi superior à França. Imaginem com 11.

Roberto Martínez, o mental coach

Fernando Gomes e o Campeonato da Europa 2024: “Mínimo exigível à Seleção Nacional é atingir as meias-finais.”

Assim, o falhanço de Roberto Martínez é textual nas palavras do Presidente da FPF, proferidas no fim de 2023.

Mas fica a ideia que, atualmente, o mais importante é continuar a espremer a vaca financeira que Cristiano Ronaldo garante. Martínez não trouxe nada de novo e inovador: não foi capaz de resolver o problema crónico de Portugal contra blocos baixos, não trouxe renovação, não deu espaço à nova geração, não conseguiu tirar o melhor de jogadores como Bruno Fernandes e Bernardo Silva, fez substituições patéticas, etc… Portugal não marca um golo há 3 jogos e dois deles tiveram 120 minutos! Sem dúvida que a minha nota para o espanhol é bastante negativa.

Se ficar é mesmo por ser o homem indicado para continuar a gerir CR7 enquanto a FPF fatura com a imagem do madeirense.

Roberto Martínez não é um treinador de futebol, é um mental coach. Os problemas não existem, os pontos negativos têm de ser olhados de outra perspectiva e esta geração quis muito, mas os chakras não estavam alinhados. Alguém o envie numa viagem espiritual para a Indonésia.

— Sofia Oliveira (@SofiaOlive7ra) July 5, 2024

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

O conteúdo Portugal bate no poste! aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.