Está então escolhido o inimigo externo com que Rui Costa vai tentar afastar os olhos da sua casa a arder: jornalistas e comentadores. A velha tática de Pinto da Costa mas que acaba por funcionar pois protege o grupo de trabalho. Sempre defendi que o SLB podia e devia controlar a narrativa e que deixar a nossa comunicação ao sabor do vento era mortal.

Atenção: não somos parvos, há problemas muito maiores, mas a verdade é que o Benfica teve um problema gravíssimo de queima do seu treinador nas mãos da comunicação social. E não é o primeiro.

Sim, eu sei e já falei aqui muito disso, que dá muito jeito à direção ter o treinador sempre em lume brando… Assim é a cabeça deles que salta.

Ainda mais: Que Benfica queremos passar para as novas gerações?
Ninguém aqui é ingénuo mas acho mesmo que o Benfica tinha de fazer alguma coisa em relação ao Correio da Manhã.

Defender os nossos é possível

E o mais importante: fica provado que é possível defender os nossos destes ataques diários. Assim, se o silêncio “criminoso” da direção voltar quando estiver mais confortável devemos lembrar que foram capazes de fazer o que está a ser feito nos últimos dias.

Cabe-nos também a nós, parar de consumir Cofina e, ao Benfica, parar de dar exclusivos a esta empresa.

DEIXEM OS VOSSOS COMENTÁRIOS! Gosto sempre de os ler!

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

O conteúdo Rui Costa encontra o seu inimigo externo aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.