Já dá para ver o caminho que está a ser traçado com esta auditoria: Rui Costa não sabia de nada; culpem Vieira; culpem Vieira.
Nos documentos disponibilizados pelo Benfica à empresa que fez a auditoria nunca aparece o nome do atual Presidente do Benfica.
Ainda mais: Os estranhos negócios entre o Benfica e o Vitória de Setúbal
Mas só um detalhe: Rui Costa recebia + de 200 000 euros ao ano.
Acima de tudo, um vice-presidente não é um bibelot numa prateleira. O Benfica pagou bem ao Rui Costa para ele fazer o trabalho de defender os superiores interesses do clube. E ele não o fez, isso é evidente.
Quão grave pode ser a situação para que se tente a todo o custo vender que o Rui Costa é um incompetente e que ter um jardineiro na posição dele teria sido bem mais barato? 50 contratações sem scouting? Ele nunca perguntou? Comissões de mais de 80%?
Jogadores a saírem a custo zero meses depois de terem sido comprados? Não achou estranho?
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
Sem condições morais
Assim, na minha humilde opinião, que vale tanto como outra qualquer, mesmo não tendo feito nada ilegal não tem condições morais para continuar como Presidente do Benfica e deve fazer cair os órgãos sociais.
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O conteúdo Um vice-presidente não é um bibelot aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.