Chegou ao fim a temporada do Liverpool, a última de Jürgen Klopp no comando dos reds. Uma época marcada por uma série de resultados negros na altura das decisões que hipotecaram a conquista de troféus.

Ainda mais: O sonho de Sven-Göran Eriksson

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

Jürgen Klopp é o meu treinador preferido dos que estão no ativo. Adoro o gajo. Não estou a escrever que é melhor do que este ou aquele. Estou a dizer que é o que eu gosto mais. Mas… 7 troféus em 9 temporadas. No fim de contas, acho a colheita fraca.

Sei muito bem, escusam de responder, que tem tido concorrência de alto calibre, lembro-me que 92 pontos não chegaram para ser campeão, recordo a final da Champions, com o Real Madrid, em que Courtois fez uma das melhores exibições de um guarda-redes numa final e sei o estado em que o Liverpool Football Club estava antes dele mas mesmo assim. Estas 2 últimas épocas foram fracas e fica um amargo de boca.

Agora, para Klopp, segue-se um tempo sabático mas espero mesmo que não fique muito tempo fora dos bancos e dos relvados.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

O conteúdo A colheita de Jürgen Klopp aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.