A falta de leitura de Rui Costa
É difícil tirar grandes conclusões das poucas palavras de Rui Costa à BTV. Mas salta-me de imediato um dos problemas de leitura do sentimento da nação benfiquista: o maior desejo não é de responsabilização, que claro que é muito importante. O que queríamos ver é a dor da derrota que estamos a sentir como benfiquistas, nas pessoas que representam o clube. Isso é que causa que a contestação passe o limite do razoável.
E não vemos isso no que o treinador diz, nas publicações de muitos jogadores nas redes sociais, na forma como tratam os adeptos nas bancadas e na comunicação oficial do clube. Eu quero lá saber se o problema foi o treino, as lesões, as contratações, o Schmidt. Olha, eu já sei isso tudo.
Ainda mais: O Benfica do nosso ideal está morto
Não queremos desculpas
O Rui Costa precisa urgentemente de deixar de ser o homem que me diz porque é que as coisas correram mal. Eu quero é que ele antecipe e impeça que corra mal. Que esteja atento a tudo o que acaba por decidir um campeonato. Aliás, quero que não entregue as chaves do carro ao treinador e não se preocupe mais (passando obviamente o exagero).
Eu não quero desculpas, quero ver na cara da gente que por lá anda uma azia que faria corar o Sérgio Conceição. Acima de tudo quero ver trabalho, soluções, liderança, presença. E nada. É sempre este discurso circular, em ambiente completamente controlado.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O Benfica já foi o clube em que o perder era um sentimento nojento e revoltante. Onde anda esse sentimento?
O conteúdo A falta de leitura de Rui Costa aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.