A outra luta de Anatoliy Trubin
O guarda-redes do Benfica, Trubin, decidiu marcar presença numa manifestação pró-Ucrânia e contra a guerra liderada pela Rússia que entra agora no seu 3º ano. A sua participação trouxe à tona não apenas a sua habilidade dentro das quatro linhas, mas também o seu compromisso com valores humanitários. Contou que a sua história de vida pessoal foi marcada pelos horrores da guerra.
Ainda mais: O bom nome do SL Benfica
O Testemunho de Trubin
Numa declaração emocionada, Trubin partilhou a sua experiência pessoal com os horrores da guerra: “Eu sei muito bem o que é perder a casa quando não desejas isso. A guerra chegou à minha casa em 2014 e eu tive medo, medo do desconhecido. Eu sonho voltar à minha Donetsk, tal como vocês sonham voltar às vossas queridas cidades e é isso que vai acontecer.“
As palavras de Trubin não só refletem a sua empatia com o sofrimento do povo ucraniano, mas também demonstram a sua firme crença num futuro melhor e na importância de unir esforços contra a violência e a guerra. Um gajo grande, não só em termos de metros e defesas na baliza!
Um dos melhores da época do Benfica
O gigante ucraniano, contratado esta temporada ao Shakhtar Donetsk por 10 milhões de euros (60% do passe), tem sido um dos jogadores em destaque no SLB 2023/24. Participou em 32 jogos, sofreu 27, conseguiu 12 jogos sem sofrer golos e foi o melhor em campo em várias partidas. Tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O conteúdo A outra luta de Anatoliy Trubin aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.