Caso o Benfica se apure para a Liga dos Campeões, juntamente com a participação no Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA, irá ter uma receita superior à dos 2 rivais juntos.
Ora bem: o FC Porto só irá ao Mundial FIFA e o SCP só à Champions (onde nem será cabeça de série – como os campeões eram até hoje).
Para além da verba só de participação, que resultará numa receita superior a 90 milhões de euros, haverá a verba de desempenho desportivo. Assim, caso o Benfica chegue aos quartos de final em ambas as competições, isso elevará a receita total acima dos 150 milhões, valores ainda a confirmar, mas que serão sempre valores nunca antes vistos em Portugal.
Ainda mais: Vender João Neves sairá caro
E aqui nem estão os valores, sempre difíceis de calcular, que a projeção internacional de bons desempenhos desportivos neste tipo de competição trazem. Mas com certeza as rubricas de merchandising e contratos de patrocínio subirão.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
Tudo depende da ambição e da competência da direção do SLB. Se não vendermos os melhores jogadores podemos ir faturar esse dinheiro que não entra com transferências a outro lado.
A próxima época é para dar prioridade ao projeto desportivo. Os melhores jogadores são para manter.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O conteúdo A próxima época é para dar prioridade ao projeto desportivo aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.