O Benfica joga hoje a sua última esperança em 2023/24 depois de fracassar em todas as competições nacionais. Sim, eu não me esqueci da Supertaça, mas vamos ser sinceros… aquilo é quase um jogo de pré-época. Dou-lhe pouca relevância.

Ainda mais: Um treinador do Benfica não pode fazer isto!

Mas se o Benfica está mal, o que dizer deste Marselha que é capaz de ser dos clubes mais mal geridos e mais problemáticos das grandes Ligas europeias. Vá, ao lado do Man. United. Fiquei realmente frustrado por o SLB não ter resolvido estes quartos de final no Estádio da Luz mas já não há nada a fazer. E também a verdade é que o que interessa é carimbar a 15ª presença numa meia final da UEFA. A forma como se chega lá acaba por ser pouco relevante. Mas tem de dar Benfica. Perder contra este Marselha seria uma humilhação.

34 anos depois

Ora, numa daquelas curiosidades do destino que sempre me deixam interessado: 34 anos depois, também no 18º dia de Abril, Benfica e Marselha voltam a disputar uma 2ª mão de uma importante eliminatória da UEFA. Todos se lembram como acabou em 1990, mesmo os que não eram nascidos. Apertem os cintos que as eliminatórias entre estes dois emblemas costumam ser de loucos!

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

O conteúdo A última esperança do Benfica aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.