O castigo da UEFA ao SLB, pelo ocorrido em Toulouse, aconteceu devido a:
– deflagração de tochas;
– arremesso de objetos;
– danos causados pelos adeptos benfiquistas no Estádio do adversário.

A pena foi suspensa mas será a última vez que isso acontece. Cada um sabe como quer defender o Benfica mas hoje era dia de TODOS evitarem comportamentos destes. Estão a colocar em causa o direito de todos com as vossas ações individuais. Não é um comportamento à Benfica! Este ano já foram 2 jogos sem adeptos benfiquistas nos jogos fora (Milão e Salzburg): quando é que isto vai parar?

Eu até admito que sou fã do efeito que as tochas dão ao ambiente do jogo (se não forem arremessadas) mas a UEFA não gosta, e como a UEFA é que manda e pune severamente, acho que era de evitar a 100% nos jogos internacionais.

Ainda mais: O significado da palavra União no Benfica

Debaixo do “martelo” da UEFA

E não me venham com choradeiras que os outros também fazem e que a UEFA é injusta… Com o mal dos outros posso eu bem e temos de ter noção do que se passou em Milão e no País Basco foi gravíssimo.

Assim, e por isso, o Sport Lisboa e Benfica está debaixo do “martelo” da UEFA e até sair de lá vai apanhar de forma desproporcional. Ou isto só vai parar quando tivermos o Estádio da Luz interditado e um jogo à porta fechada?

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do Twitter para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

O conteúdo As tochas do SLB e o martelo da UEFA aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.