Chegou o dia de começar a definir as grandes decisões da temporada portuguesa de 2023/24. Benfica e Sporting, os eternos rivais de Lisboa, vão lutar, no Estádio da Luz, por um lugar na grande final da Taça de Portugal. Depois de uma 1ª mão, em Alvalade, que terminou em 2-1 para os leões, está tudo em aberto e teremos, com toda a certeza, um dos grandes jogos do ano.
O meu 11
Para este Benfica – Sporting eu ia assim:
Penso que o SLB terá de dominar no meio e desiquilibrar os defesas laterais do SCP que são fracos a defender. Acredito que é por aí que a equipa de Roger Schmidt pode ganhar este desafio e por isso, hoje, não dava a titularidade a Rafa. Rafa é um jogador que só quer esticar o jogo: afasta muitos os setores da águia e sem bola não existe. O atual campeão nacional precisa de ser coeso, não esquecer que vem de duas derrotas seguidas em clássicos e terá de dar uma resposta diferente e com novas propostas.
Ainda mais: A 1ª fase de construção do Benfica x Sporting
Claro que também não seria um escândalo ver ali o Marcos Leonardo mas penso que Arthur faz com mais qualidade o trabalho de cansar os defesas para depois entrar alguém fresco do banco e aproveitar os minutos finais.
Tomás Araújo, para mim, já ganhou a titularidade a Otamendi, está em melhor forma, mas já sei que Roger Schmidt não pensa assim e por isso não vale a pena estar a escrever algo que simplesmente não vai acontecer.
Di María veio para jogar estes jogos
Claro que Di María joga! O argentino, este ano, em 2 jogos com o Sporting, está de forma decisiva em 4 golos do Benfica. QUATRO! O Sporting defende mal nas alas e acho que é um dos pontos fracos da formação de Ruben Amorim.
Sem dúvida que o campeão do Mundo em 2022 veio para jogar estes jogos, não veio é para marcar o defesa esquerdo do Estoril ou do Famalicão. Quem espera isso ficará sempre desiludido.
Fazer a nossa parte
O conteúdo Coesão aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.