É meia dúzia, sff

O Sport Lisboa e Benfica venceu o Vizela por 6-1 em jogo da 22ª jornada da Liga Portuguesa 2023/24. Finalmente, deu para matar a fome do futebol esmagador que Roger Schmidt serviu na temporada passada. Sem dúvida que a 1ª parte foi um tratado de bola, com um futebol simplesmente irresistível e golos, muitos golos!

David Neres por 2 vezes, Otamendi, Tiago Gouveia, Rafa e Marcos Leonardo coloriram o marcador e ainda houve tempo para Trubin defender um penalty. Adoro esta crise no Benfica.

Saiba mais: Quem diz a verdade não merece castigo

Caras novas no 11 inicial

Trubin, Bah, Otamendi, Tomás Araújo, Morato, João Neves, João Mário, Neres, Tiago Gouveia, Rafa e Tengstedt. Confesso que fiquei surpreendido com este 11 mas acho que mais do que grandes mudanças nas ideias do treinador há uma recuperação física quase impossível de alguns jogadores que jogaram na 5ª feira. Bons sinais, visto que vai ser preciso ter o plantel todo pronto para o ciclo de jogos que se adivinha se o Benfica, como espero, for longe na Liga Europa.

É meia dúzia, sff

O que posso escrever sobre 30 minutos em que o Benfica marcou 5 golos? Mesmo para quem não tenha visto o jogo fica fácil perceber o que aconteceu. Muita velocidade, variações de flanco, situações de rutura, pressão alta, muitos homens perto da baliza, fome, entrega total, etc. Foi um tratado de bom futebol. Sim, é verdade que na 2ª parte a gestão terá sido exagerada mas eu pergunto: se alguém se tem lesionado para ir a uma bola mais difícil não estaríamos agora a criticar tudo e todos? E como o Benfica tem na sua história casos de lesões em situações de jogo resolvido que depois custaram muito nas semanas a seguir.

Dar o prémio de homem do jogo a David Neres foi de uma justiça impecável: 2 golos, 2 assistências, várias bolas roubadas e aquela sensação que passa de ir fazer sempre algo de especial quando a bola lhe chega aos pés. É um luxo ter este jogador no plantel. Rafa Silva também esteve muito bem nos 45 minutos que esteve em campo.

Desculpem o desabafo

Assobiar uma equipa que está a ganhar 5-1… Tenho 38 anos, 30 anos a seguir o glorioso e nunca antes desta época tinha sentido que se calhar somos demasiados. Mas este ano está a ser um teste.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SL Benfica desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto.

Entretanto não deixem de seguir a página do Twitter para mais conteúdo de O Fura-Redes https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

O conteúdo É meia dúzia, sff aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.