O Benfica foi a Faro conquistar 3 pontos, com 3 golos, e mantem a distância de 7 pontos para o líder Sporting. Com golos de Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Fernández Carreras os encarnados voltam às vitórias depois da desgraça que foi a eliminação da Liga Europa frente a um frágil Marselha.
Ainda mais: Será que Roger Schmidt percebeu?
Oportunidade confirmada
Nem mesmo o super conservador Roger Schmidt podia encarar esta partida sem ver uma oportunidade para rodar alguns jogadores e testar novas soluções. Com a titularidade de Carreras, Kokçu, Tiago Gouveia, João Mário e Arthur Cabral foi possível dar descanso a alguns titulares e também começar a ver quem tem lugar para 2024/25.
Lembrete Bah
Mas foi um jogador que vem da época passada que deu nas vistas na 1ª parte. As duas assistências de Bah foram um lembrete para todos os que esquecem o detalhe da longa lesão dele. Foi absolutamente decisiva no fracasso da temporada.
Também Di María esteve sempre bem no jogo (está nas jogadas dos 3 golos) com uma exibição muito melhor da que fez em Marselha. Acrescentar que Carreras e Kokçu aproveitaram a oportunidade.
Finalmente, destaco Florentino que esteve muito bem na recuperação alta, principalmente nos primeiros 30 minutos. Aliás, é de uma bola ganha por ele e do grande passe que faz logo de seguida que nasce o 1º golo do SLB.
Sempre o mesmo problema
Apesar de uma partida bastante positiva fica mais um golo sofrido numa bola parada com conclusão ao 2º poste. É quase todos os jogos a mesma coisa! Outra vez superioridade numérica do adversário naquela zona. Não pode ser.
Sensação amarga
Regresso às vitórias, apesar de quase nada haver para celebrar. Ficará sempre a sensação que esta gestão devia ter sido usada mais vezes, nesta temporada, e que bastaria um pouco menos de teimosia de Roger Schmidt para o Benfica ainda estar a lutar de forma real com o Sporting pelo título.
O conteúdo Farense 1-3 Benfica aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.