BOMBA!!!! Segundo o Record, os sócios do Benfica discutem no próximo mês contas (orçamente) e estatutos em duas Assembleias gerais: dia 7 (sexta) e 15 (sábado) de Junho.
Certamente que, na minha opinião, o dia da AG dos estatutos passa a ser o dia mais marcante do ano em termos de Benfica. Tudo à AG! Por certo que é muito, muito importante que os estatutos sejam discutidos por milhares de sócios.
Ainda mais: Os estatutos do Benfica: o tema que marca golos
Não à perda de direitos
Não esquecer que a proposta de Estatutos da Direção do Benfica, apesar de pontos positivos (limitação de mandatos dos órgãos sociais e consequências quando um relatório de contas é chumbado pela AG) cria mecanismos para dificultar a militância e participação dos donos do clube: os sócios.
Assim, é muito importante estarmos atentos a todos os pontos e que tudo seja discutido abertamente e não com pressas.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
Dois exemplos rápidos (ver imagem) da tal proposta da direção:
1) Nos anteriores estatutos só eram precisos 10 000 votos para requerer uma AG Extraordinária. Agora propõe passar para os 20 000. E votos de sócios efetivos com + de 10 anos.
2) Não gosto nada do ponto 4 do artigo 26 da proposta de alteração dos estatutos do Benfica. Percebendo que há assuntos secretos, esta formulação do texto abre uma perigosa desculpa para a direção não responder às perguntas dos sócios nas AG. O que já acontece muito. Acima de tudo, as perguntas dos sócios devem ser sempre respondidas. Se o presidente achar que responder pode prejudicar um negócio ou um patrocínio deve responder exatamente isso. Se achar que vai contra a lei, que responda isso. Sem dúvida que o silêncio é sempre a pior solução.
Junho vai testar democracia no Benfica!
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O conteúdo Junho vai testar democracia no Benfica aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.