O Benfica não foi além de um empate a duas bolas com o Rangers, no Estádio da Luz, e tem a presença nos quartos de final da Liga Europa em perigo. Um jogo claramente marcado pelas cicatrizes da humilhação de Domingo, no Estádio do Dragão, cicatrizes essas que a equipa escocesa conseguiu aproveitar na perfeição.
Ainda mais: Anular o golo a Di María é matar o futebol
Assim, para mim, é impossível não acarinhar uma equipa que tinha de levantar a cabeça depois de uma humilhação histórica e que sofreu um golo na primeira vez que o adversário lá foi e voltou a sofrer pouco depois de ter empatado. Mesmo com tudo isso os rapazes de vermelho e branco ainda conseguiram dominar o jogo por completo e fazer, mais do que suficiente, para vencer pela margem mínima.
Claro que houve erros, não o estou a tentar esconder, olhem o nosso guarda redes está a passar a pior fase da sua carreira, mas acho que o Benfica conseguiu dominar uma competente formação do Rangers e estou a ler isso muito pouco. Aliás, abrindo as redes sociais só me falta ler que o Roger Schmidt é o culpado pela guerra na Palestina.
O João sem medo
Quem com certeza não é culpado é o monstro João Neves! Que jogão, mais um! Tem sido o melhor jogador do Benfica desta temporada e com alguma distância. Vejam o lance do 2-2. É um auto golo e não fica na história com nenhum nome de jogador do Benfica. Mas a forma como o João Neves ganha a falta é de uma classe! Que jogador talentoso!
Sobreviver ao inferno de Glasgow
Agora a eliminatória viaja para a Escócia, já na próxima semana, e apesar de estar tudo em aberto dou vantagem ao Rangers. É um dos Estádios do mundo em que o ambiente mais empurra bolas para dentro da baliza dos visitantes. Isto já seria perigoso para uma equipa normal, quanto mais num grupo, como o Benfica atual, em choque pós-traumático.
O conteúdo O Benfica vai lambendo as feridas aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.