A escolha de Fredrik Aursnes de renunciar à sua Seleção lembra-nos a todos que para o ano o calendário do Benfica para 2024/25, mas não só, será um autêntico inferno .
As 2 novas jornadas da nova Liga dos Campeões serão disputadas na altura que havia Taça de Portugal e a final four Taça da Liga (Janeiro). Não faço ideia onde vão encaixar esses jogos das Taças…
O 2º classificado do campeonato poderá ter de fazer 4 jogos de qualificação para a Champions. Depois da fase de grupos, agora com 8 jogos, quem não se qualificar entre os primeiros 8 da Liga milionária ainda vai ter de jogar 16avos de final. A “fase de grupos” da Liga Europa também terá + 2 jogos.
Ainda mais: O novo formato da Liga dos Campeões
Além disso no Verão 2025 será jogado o Mundial de Clubes, com, pelo menos, 3 jogos a mais. Mas alcançar os oitavos de final é um objetivo bem realista para SLB e FCP.
Juntem a Supertaça logo em Agosto.
70 jogos por temporada
Enfim, contas por alto, se o clube que ficar em 2º lugar for o Benfica ou o FC Porto, poderá jogar perto de 70 partidas numa temporada.
Para os jogadores internacionais juntem mais 6 ou 7 nas Seleções. Estamos a caminho de chegar à loucura dos 70 jogos por ano, como regra e não como excepção.
Que ninguém me venha com ideias de plantéis curtos e velhos para 2024/25.
O conteúdo O calendário 2024/25 será um autêntico inferno aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.