Uma das maiores preocupações para este Euro 2024, sempre que se pensava num 11 base para a Seleção, era a transição defensiva. A verdade é que não temos jogadores para sermos fortes neste capítulo. O torneio só veio confirmar isso e hoje será fácil antever que a França conseguirá causar problemas.
Contra a Eslovénia foram várias as vezes que os nossos centrais e médios não estiveram bem e deixaram o adversário virar e ganhar metros com facilidade.
Ainda mais: Portugal x França chegou a hora da verdade
Contra uma das melhores equipas do mundo hoje não podem haver bolas a bater primeiro no terreno, bolas não ganhas quando os centrais saem de posição e erros evitáveis no passe. E muito menos lances de igualdade numérica como se vê na imagem seguinte.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
Muita preocupação também para o espaço que João Cancelo deixa nas suas costas (também visível na imagem – Cancelo é o jogador dentro do círculo). É que daquele lado há Mbappé.
O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O conteúdo O ponto fraco da Seleção aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.