Surpreendentemente, voltámos a ver Casper Tengstedt no jogo com o Vizela e, acho que, ficámos todos agradavelmente espantados. Não é um matador mas é o avançado centro, deste atual plantel, que consegue transformar o ataque do Benfica num grupo mais dinâmico. Sem dúvida é o mais parecido a Gonçalo Ramos e ao trabalho que o português fazia a época passada.
Vamos a números?
Entradas na grande área com a bola controlada pelos avançados do Sport Lisboa e Benfica em 2023/24 (só Liga Portuguesa e competições da UEFA):
Casper Tengstedt – 13
Arthur Cabral – 5
Marcos Leonardo – 0
Passes progressivos recebidos:
Casper Tengstedt – 49
Arthur Cabral – 63
Marcos Leonardo – 5
Passes progressivos certos:
Casper Tengstedt – 12
Arthur Cabral – 17
Marcos Leonardo – 1
Key passes (Passes para remate):
Casper Tengstedt – 11
Arthur Cabral – 11
Marcos Leonardo – 0
Tengstedt tem metade dos minutos de Arthur Cabral.
Ainda mais: As adaptações posicionais de Roger Schmidt
O que é que Casper Tengstedt tem?
Assim, e apesar dos problemas na finalização ficam claras as movimentações que a equipa ganha com o avançado dinamarquês em campo. É um jogador que ajuda a sua equipa a partir linhas ao contrário de um avançado fixo tradicional.
Acima de tudo, são duas formas de atacar distintas para usar consoante o adversário, um bom trabalho da equipa técnica com Casper e Arthur. Acho que vamos continuar a ver rotação nesta posição do 4-2-3-1 de Roger Schmidt.
Casper Tengstedt, de 23 anos, chegou do Rosenborg e, na altura, a transferência do clube norueguês custou pouco mais de 10 milhões de euros. Na sua 2ª época de águia ao peito, o avançado dinamarquês tem 20 jogos disputados (800 minutos), 3 golos marcados e 4 assistências distribuídas.
O conteúdo O que é que Casper Tengstedt tem? aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.