Que semana, meus amigos! Eu fiz questão de estar em Alvalade, Dragão e na Luz e levei para casa 2 derrotas, 1 empate e 3-9 em golos. Frustrante é uma palavra que diz pouco do que estou, do que estamos, todos a sentir!
Foi uma tempestade perfeita que parecia anunciada devido à impossibilidade de criar uma equipa consistente e ao jeito do atual treinador do Benfica, sem abdicar das figuras individuais com maior currículo e criar uma rebelião no balneário. Isso mesmo, é muito fácil falar cá de fora que sentavam este, aquele e o outro também mas não é assim que funciona um grupo de trabalho no futebol profissional. E logo no Bessa se percebeu que Roger Schmidt iria enfrentar essa luta de gestão de egos sozinho, pois como em quase tudo, o Presidente do Benfica gere o silêncio como ninguém.
E Roger Schmidt o maior culpado?
Diria que sim. Mas muito longe de vencer essa luta com maioria absoluta.
Ainda mais: As dificuldades de Roger Schmidt contra 3 centrais
O SL Benfica precisa de levantar a cabeça
Literalmente. Pois apesar de eu achar que o problema maior do Benfica é coletivo, há detalhes que dependem em grande parte dos jogadores. Em cada bola, em cada disputa, em cada toque. Detalhes esses que têm falhado por completo. O Benfica tem sido uma equipa amadora a defender cruzamentos e nas bolas lançadas pelo ar. Ora vejam a forma como a equipa sofreu os 10 últimos golos:
7 na sequência de cruzamentos
2 em erros individuais (Otamendi e Trubin)
1 jogada de bola corrida
O Benfica perdeu 81 dos últimos 157 duelos aéreos.
Que vergonha de estatísticas!
Levantar a cabeça? Exatamente, literalmente isso.
O conteúdo O SL Benfica precisa de levantar a cabeça aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.