Sabem de quem tenho saudades? Gilberto.
Um jogador importante o ano passado. Importantíssimo na vitória no Dragão que deu uma parte fundamental do título 2022/23.

Calma. Leiam até ao fim. Não, não estou a escrever que temos de depender de Gilbertos. Mas um ou outro fazem falta num plantel.

Ainda mais: Onde está Florentino Luís?

Gilberto foi queimado por não ter nível para o Inter

E, não: um jogador suplente deste Benfica trampolim não tem de ter nível para o Inter. Tem de ter nível para ganhar a Liga, se o titular se lesionar.

Um plantel não tem de ter 25 estrelas e jogadores com o maior potencial da Europa. Precisa de jogadores reserva (não titulares) que sabem que o melhor que vão conseguir nas carreiras é o Benfica. Que cada oportunidade que têm é um sonho. São jogadores que suam, que criam ligação com os adeptos por darem tudo. Isso é importante e é tudo o que o Benfica sempre foi.

Enfim, eu nunca vi um plantel do SLB ser montado assim, uma tentativa de replicar os Galácticos do Real Madrid – adaptado à nossa realidade e recursos.
Sem dúvida que os resultados estão aí e são os mesmos dos resultados espanhóis: jogam como individualidades. Não como equipa.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do Twitter para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

O conteúdo Os Galácticos do Benfica aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.