Neste clube das bananas em que o Benfica se tornou temos o capitão da equipa a dizer que não o escolheram para falar durante a época e assumir as suas responsabilidades, que são muito importantes, e já nada se passou.

Como é possível não ter havido demissão imediata do responsável?

Mas eu volto a uma das declarações públicas que Otamendi teve em 2023/24, depois do jogo com o Rangers, no Estádio da Luz.

“Estamos a atravessar uma fase não muito boa, importante a união do grupo, empurrar para a frente. E bom, já vamos sair desta situação de merda em que lamentavelmente estamos.”

Ainda mais: A falta de leitura de Rui Costa

Juntem às declarações frontais depois do jogo de Famalicão e se calhar percebemos porque muitas vezes não deu jeito à estrutura que Otamendi fosse para a frente do microfone.

Frontalidade, assumir as responsabilidades e a realidade, levantar ondas, não vender o maravilhoso mundo encantado do piso 1? Isso não é para este Benfica pós 2003. Melhor calar ou quando alguém fala no tom de Otamendi truncar o conteúdo.

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

Grave. O papel de capitão de equipa do SLB sempre foi muito importante no clube. Aliás chegou a ter a mesma função que a de um treinador.

Um clube que é dirigido por pessoas que não conhecem o clube que dirigem está condenado a perder mais do que ganha.
Um clube que está mais preocupado em esconder a realidade para não se queimarem os seus dirigentes está condenado a perder mais do que ganha.

A raiz do problema

Continuamos todos chocados com o discurso fora da realidade de Roger Schmidt durante esta péssima temporada. E bem, pois tem sido de loucos. Mas o alemão é um benfiquista “virgem”. Tudo o que ele fala e que nos irrita, toda esta tentativa de criar uma realidade paralela e pouca exigência e responsabilização, aprendeu nos corredores da estrutura e com as pessoas com quem se cruza nesses corredores. Sem dúvida que, para mim, esses são o maior problema.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

O conteúdo Por isto não deu jeito Otamendi falar aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.