O Benfica ultrapassou o Rangers, na Escócia, e estará nos quartos de final da Liga Europa, sendo o único representante português ainda em prova nas competições da UEFA. Bastou um golo de Rafa Silva num típico jogo de 2ª mão de uma eliminatória que vem empatada da 1ª. Muito medo de errar, equipas sem grandes riscos e nervos à flor do relvado. O normal. Além disso, o temporal que aconteceu na Escócia também não terá ajudado os jogadores.
“Fraco Rangers”
Uma equipa tão acessível, tão acessível, tão acessível que nunca tinha perdido em casa com um clube português! Foram precisas 12 tentativas e foi preciso o Sport Lisboa e Benfica.
Mais: há 40 anos que uma equipa lusa não vencia na Escócia e esta foi a 2.ª vez que o Rangers acabou eliminado (a última foi em 1983/84) por uma formação portuguesa em nove eliminatórias disputadas nas provas da UEFA. Facílimo.
Ainda mais: O calendário 2024/25 será um autêntico inferno
Jogo competente
Foi um jogo brilhante? Não foi! A equipa está de rastos mentalmente desde a humilhação do Dragão. Nada sai com confiança. Cada toque o pé treme. Sem dúvida que era preciso uma vitória num campo difícil para os níveis de confiança subirem. Vamos ver se é isso que acontece. Mesmo assim acho que o Benfica fez uma partida competente, teve 20 minutos, depois do intervalo, de sofrimento mas o resto do desafio decorreu como o SLB quis.
Acabo de forma simples: João Neves, António Silva e Florentino. Que jogão dos três miúdos formados no Seixal. Encheram o campo!
O conteúdo Rangers 0-1 Benfica aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.