«Se querem cuspir ou atirar coisas aos nossos jogadores, é melhor ficarem em casa. Mas como é claro precisamos de todos os outros fãs. Espero ter uma grande atmosfera no Estádio como grande parte das vezes. É espetacular jogar neste Estádio quando os fãs estão totalmente a apoiar-nos.»

Roger Schmidt

Ainda mais: A grande crítica a Roger Schmidt

Roger Schmidt tem razão

Sem dúvida que a exigência no SLB é fundamental. São os adeptos que pagam os bilhetes, que são os guardiões do jogar à Benfica e é para a alegria deles que a equipa deve jogar. São totalmente livres para expressar o seu descontentamento.

Mas há que colocar o pé no chão em relação a uma praga, não é de agora, de atos de tentativa de agressão, especialmente com objetos, por parte de alguns benfiquistas aos homens que representam o clube. Isso tem de parar. Imediatamente! Simplesmente, não é admissível.

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

Sente que ainda é possível reconstruir a relação com os adeptos?

“Não vejo o que vocês escrevem e não vejo televisão e, como sabem, não falo português. O que vejo, no quotidiano, é que existe muito apoio ao Benfica e que vários adeptos apreciam o que temos feito. Já disse várias vezes que é normal existirem críticas no SLB, é normal apontar o que está menos bem, isso faz parte. E é claro que as coisas negativas são mais interessantes e vendem mais do que é positivo.

Mas quando falamos dos adeptos, falamos de uma minoria que atira objetos aos jogadores. Evidentemente, existem vários adeptos do Benfica que amam o clube e reprovam este tipo de atitude. Existem muito mais adeptos positivos, que aparecem nos jogos para apoiar. Quando me coloca a pergunta sobre a relação com os adeptos que cospem nos jogadores, não quero ter uma relação com eles e não aceito isso. Não perdoo este tipo de atitudes.

Se no final da época não for o melhor treinador para o SLB – e sim, tenho uma boa relação com o presidente -, se chegarmos a esse ponto, em que o presidente acredite que eu já não faço parte do Benfica, aceitarei a decisão”.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

O conteúdo Roger Schmidt esclarece polémica aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.