Era o esperado. Para Rui Costa calha bem no seu ciclo eleitoral e há toda a questão da indemnização milionária que teria de ser paga a Roger Schmidt. Além disso, seria algo injustificável que em apenas um ano o treinador alemão passe-se de homem do projeto para despedido.
Ainda mais: A próxima época é para dar prioridade ao projeto desportivo
Quem me lê aqui no tasco sabe que acho que o problema do Benfica vai muito mais além do treinador. Agora, o meu medo é: a estrutura do clube aprendeu que Roger Schmidt é um treinador muito especifico, sem plano B e portanto tem de ter os ingredientes certos e nunca tentar experiências e inovações?
Aprendeu que um clube como Benfica não pode entregar as chaves ao treinador, seja ele qual for, e deixar de fiscalizar as suas decisões? Eu quero saber é o que vai mudar: gestão de egos, comunicação, estudar os rivais, estágios antes de ciclos fundamentais, etc… Rui Costa tem mais do que poder para exigir isso. Repito, o Benfica não pode dar a chave ao seu treinador e olha agora falamos quando acabar o teu contrato. Os erros de Schmidt foram tão evidentes que me espanta como nada foi feito a meio da época.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O grande Toni do Benfica falou ontem exatamente disso “Não é isto andar em banho maria como tem andado”:
Roger Schmidt fica mas não vamos repetir a receita deste ano? Pois não?
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O conteúdo Rui Costa segura Schmidt aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.