Terminou a época 2023/24 do Benfica… E quase dá vontade de festejar. Para a semana não temos de nos sentar para ver esta salgalhada que Rui Costa e Roger Schmidt nos ofereceram.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
Na última jornada da Liga, em Vila do Conde, mais do mesmo: equipa desligada, sem fome de bola, cada um por si, a falhar 3 ou 4 bolas de golo de forma displicente e depois, um erro individual a dar vida e, neste caso, 1 ponto ao rival. Resumo perfeito da temporada.
O lance de Otamendi de baliza aberta, que tinha dado o 0-2, já na 2ª parte, foi a 83ª grande oportunidade de golo falhada pelo Benfica na Liga 2023/24. Dá 2,5 por jornada! É impossível ser candidato a ganhar troféus sem marcar golos e a falhar de forma incompetente.
Reflexão profunda
Mas vejam bem que esta época terrível do Benfica, que ontem acabou, foi a 3ª melhor em termos de % de vitórias por jogo das últimas 7 temporadas. Isso mesmo: nos últimos 7 anos só por 2 vezes fizemos melhor que 2023/24. Dá que pensar no estado do clube.
Ainda mais: Por isto não deu jeito Otamendi falar
E sei que muitos vão argumentar que já tivemos, ainda recentemente, épocas em que não se venceu nem 1 supertaça ou se ficou em 3º lugar. É verdade. Mas o nível exibicional, a qualidade/preço, a fratura nas bancadas entre adeptos e plantel, o inexistente lançamento de novos jogadores têm de, a meu ver, culminar numa avaliação muito, muito má de 2023/24.
A cereja em cima do bolo
E para acabar a noite em “beleza”… Roger Schmidt não dá qualquer sinal de acalmar a guerra com o grupo de adeptos que está mais insatisfeito. Isto é insustentável.
Segue O Fura-Redes no Whatsapp
O conteúdo The end! aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.