Tiago Gouveia mostra evolução
Tiago Gouveia a 1ª metade da época foi apenas o famoso “fuço”, não passava a ninguém e andava sempre apenas e só à procura da baliza. Se calhar por isso quase nunca foi aposta, pois Roger Schmidt precisava de lhe mostrar o caminho certo.
Ainda mais: Quanto vai render a nova Liga dos Campeões?
No Domingo, contra o Portimonense, esteve sempre a tentar encontrar o colega para fazer o passe certo. Se calhar até exagerou mas com certeza que tem ordens para isso.
Já no jogo com o Vizela, e olhando para outro papel, tinha sido um dos melhores sem bola e um dos mais pressionantes. Nesse jogo também ajudou muito o golo que marcou, tira logo a pressão de cima dos ombros e dá confiança no percurso que está a fazer. Sem dúvida que Tiago Gouveia mostra evolução.
Trabalho à vista de todos
Há aqui dedo de Roger Schmidt e trabalho do Tiago, claro. E contra mim falo que eu adorava o sentido de baliza que o Tiago Gouveia sempre teve. Mas percebo que para jogar no Benfica não podes ser tão individualista.
O jovem extremo português com passagem breve na formação do Sporting foi transferido em 2017 para a academia do Benfica, no Seixal. Destacou-se o ano passado no Estoril com vários golos, 2 deles ao FC Porto, que acabaram por ser importantes na perda de 2 pontos dos rivais das águias. Nesta temporada jogou 15 partidas (364 minutos) na equipa A do SLB, tendo já marcado 3 golos.
O conteúdo Tiago Gouveia mostra evolução aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.