Benfica e Marselha têm encontro marcado esta noite para começarem a eliminatória que dá acesso à meia final da Liga Europa 2023/24. Um jogo carregado por simbolismo, por grandes histórias e ao qual até o grande Sven-Göran Eriksson, a passar um momento difícil da sua vida, não quis faltar.
No Estádio da Luz vão entrar em campo duas equipas a lamber as feridas das mágoas das competições internas. Séries de maus resultados, derrotas claras contra os rivais, investimentos sem retorno, adeptos frustrados – quase parecem equipas gémeas em que só muda o país. Ora vejam bem: o Benfica vem de 2 “derrotas” com o Sporting e o Marselha vem de 4 derrotas consecutivas.
No entanto, clubes com esta dimensão e com muita qualidade indiscutível nos plantéis sabem bem como separar as águas e mudar o chip para uma competição europeia. Sem dúvida que é um jogo super difícil de antever. Qualquer das equipas tem jogado muito a baixo das suas capacidades e pode aparecer a qualquer momento.
Ainda mais: “Sven-Göran Eriksson a minha história”
Sven-Göran Eriksson homenageado
Será com certeza um dos momentos da temporada! Tudo indica que o antigo treinador do Benfica, um dos melhores da sua história, irá estar no relvado do Estádio da Luz para receber o carinho dos benfiquistas. Acho que só este momento vale o preço do bilhete. VAMOS LÁ encher a catedral! TUDO À LUZ!
O conteúdo TUDO À LUZ! aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.