48 horas depois do fim do Benfica x Marselha é ainda difícil digerir o que Roger Schmidt fez, ou não fez, nesse jogo. Obrigar os seus titulares a 3 jogos de intensidade máxima em 10 dias, sem rodar ninguém, é uma decisão sem sentido e de enorme teimosia. E com qualidade no banco. Depois acontecem erros individuais dos titulares e os jogadores são injustamente crucificados.

Esta imagem dá-me pesadelos – a eliminatória já podia estar fechada:

A única coisa positiva é que com a derrota no campeonato para o Sporting, não haverá mais ciclos de 3 jogos desta intensidade, numa só semana, até ao fim de 2023/24. Assim, o treinador alemão poderá gerir melhor essa situação, rodando no campeonato (como até já fez este ano e com bons resultados). Mas é curto para um clube como o SLB.

Um treinador do SL Benfica não pode fazer isto!

Mas, e já pensando em 2024/25, ou Roger Schmidt sai neste Verão ou o clube terá de pensar a sério no investimento que anda a fazer. Se for para Schmidt continuar está visto que ele só precisa de 14/15 jogadores e que não utiliza um plantel vasto. O “resto”, perdoem a expressão, é para preencher com jogadores do Seixal. Evita-se o mau ambiente e ainda se poupa dinheiro.

Ainda mais: O calendário 2024/25 será um autêntico inferno

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

O conteúdo Um treinador do Benfica não pode fazer isto! aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.