Meti-me a ver o Aston Villa – AZ desta temporada (Liga Conferência), que deve ter sido um dos jogos mais difíceis da época da equipa holandesa. O Villa de Unai Emery joga muito à bola.

E olhem gostei do que vi pois o Pavlidis foi só o melhor em campo.

Falhou um golo cantado – foi pena mas a finalização foi mesmo péssima – mas marcou o seu golo ao jeito do Darwin: corre o meio campo todo e finaliza para a rede lateral com remate cruzado. Um bom golo.
Teve outro remate fortíssimo, dentro da grande área, em que a bola sobe para ir à malha de cima. Grande bomba. Mas o Emiliano Martínez foi lá buscar a bola com a defesa da noite.
Ainda teve +1 remate no alvo: foram 3, todos os remates enquadrados da sua equipa.
Finalizou lá para dentro um lance que foi anulado por fora de jogo do colega que lhe faz a assistência.

Ainda mais: Sporting mostra o caminho ao Benfica

Sozinho contra o mundo

Segurou a bola e tocou de forma construtiva tipo pivot, deu trabalho aos 2 centrais quase sozinho, correu, correu, correu. Por vezes correu sem sentido mas neste jogo o AZ não estava interessado em pressionar alto pois esteve sempre em bloco baixo. Mas o grego não se importou e lembrou-me o papel que o Gonçalo Ramos teve em jogos como Paris e Juventus (fora) = sozinho contra o mundo e feliz.

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

Mostrou boa leitura de jogo pois o Aston Villa é das equipas que joga com a defesa mais subida na Europa. E ele começou com dificuldades – foi apanhado fora de jogo 2 ou 3 vezes mas depois ao longo do jogo adaptou-se e começou a desmarcar-se muito melhor.

Aliás, marca o golo a fugir à linha de fora de jogo dos ingleses. Foi tão evidente essa alteração que os próprios comentadores ingleses disseram que ele se tinha adaptado ao longo do jogo.

MUITO importante na bola parada defensiva.

Cortou 3 cantos e ainda tirou uma bola na linha de golo.

20 milhões é caro

Continuo a achar que 20 milhões é caro por um jogador a caminho dos 26 anos e em final de contrato. Mas vamos ver o valor que o AZ pede mais perto do final do mercado.

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

Deixo também a análise do Pavlidis no Visão Vermelha:

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

O conteúdo Vangelis Pavlidis reforço do Benfica? aparece primeiro em O Fura Redes – a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!.